pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Conselheiros tutelares podem ter férias e auxílio maternidade

25 de setembro de 2013 - 18:11

Categorias

Luiz França / CMSP
ORDI-ADNISTRACAO-PUBLICA-25092013-FRANCA-09811-72_ABRE-

A Comissão de Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (25/9) parecer favorável a um Projeto de Lei que concede benefícios trabalhistas aos conselheiros tutelares que prestam serviços na cidade. De autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), o PL 140/2013 já tinha passado por audiência pública na semana passada.

Para o presidente do colegiado, vereador Gilson Barreto (PSDB), o projeto é correto. Hoje não é dada a atenção devida a essas pessoas. Elas recebem salário, mas também precisam de condições de trabalho, argumentou.

Segundo Barreto, o projeto também é bem-vindo ao adequar a legislação municipal à Lei federal que regula os conselhos tutelares. Se aprovado, o PL 140/2013 irá garantir férias, auxílio maternidade e outros benefícios aos conselheiros.

Audiências Públicas

A Comissão concordou em agendar duas audiências públicas para discutir a regulamentação dos ônibus fretados na cidade. O foco do debate será o PL 587/2013, do Executivo, que sob relatoria do colegiado. A realização das audiências partiu de requerimento do vereador Mario Covas Neto (PSDB).

(25/09/2013 15h08)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar