pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Cônsul boliviano recebe Título de Cidadão Paulistano na Câmara

5 de dezembro de 2014 - 18:23

Categorias

SS_CIDADAO_PAULISTANO_SR_JAIME_PEDRO_VAIDIVIA_CONSUL_GERAL_DA_BOLIVIA-_04-12-2014-ANDRE_BUENO-EDIT-2932-72ABRE REDAÇÃO

O Cônsul Geral da Bolívia, Jaime Pedro Valdívia Almanza, recebeu o Título de Cidadão Paulistano na noite desta quinta-feira (04/12), na Câmara Municipal de São Paulo. A sessão solene foi proposta pelo vereador David Soares (PSD) e aconteceu no Salão Nobre da Casa.

“É uma homenagem emocionante, um momento ímpar da minha vida. Quero agradecer a esta Casa e me sinto muito lisonjeado por ter sido escolhido para receber esse título. Agradeço também a todos os brasileiros e paulistanos que nos fazem sentir em casa”, comentou o homenageado.

O Cônsul boliviano, que é médico e vive em São Paulo há 38 anos, falou sobre os desafios enfrentados pelo consulado desde quando assumiu o posto, em 2006, além das mudanças estruturais e ações que beneficiam a comunidade boliviana, tais como o evento “Cultura Boliviana”, atividade cultural e religiosa que reúne os imigrantes no mês de agosto e o “Poupa Tempo Boliviano”, que fica no Bresser, zona leste.

Almanza também destacou as ações de combate ao trabalho escravo. “Avançamos no atendimento as pessoas que estão na periferia, combatendo o tráfico de pessoas que trabalham em situação de escravidão. Nós fizemos parte da Secretaria da Cidadania e participamos diretamente no acolhimento das vítimas e fazendo as denúncias para que as autoridades tomem as medidas”, pontuou.

“O doutor Jaime Almanza tem feito um trabalho de acolhimento dos bolivianos, em sua maioria, ilegais, sem documentação, e está dando a eles a dignidade de serem cidadãos. Ele desenvolve um grande trabalho na comunidade boliviana com mais de cem mil atendimentos por ano. Hoje nós reconhecemos esse trabalho e por isso concedemos este título”, disse o vereador David Soares.

Além do homenageado, também prestigiaram o evento Arturo Jarama, Cônsul do Peru, Agustin Molina, Cônsul da Argentina e José Gerardo Traslosheros Hernández, Cônsul do México.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar