pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Cônsul-geral do Japão recebe Título de Cidadão Paulistano

15 de junho de 2012 - 12:40

Categorias

A Câmara Municipal realizou sessão solene nesta sexta-feira para a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB).

No cargo desde novembro de 2008, Obe agradeceu a iniciativa e disse que jamais imaginou receber “esse prestigioso título”. “É algo de grande honra para mim, e sinto o carinho da comunidade nipo-brasileira. Recebo essa homenagem com imensa felicidade e profundo agradecimento”, declarou.

Proponente da sessão solene, Aurélio Nomura destacou as iniciativas encabeçadas pelo cônsul-geral para estreitar as relações entre Brasil e Japão, além dos “relevantes serviços prestados por ele à frente do Consulado, especialmente nos campos social e comercial”.

“Kazuaki Obe conquistou a admiração e a amizade de todos que o conheceram, principalmente por sua atuação no sentido de informar as autoridades, personalidades e empresas japonesas sobre a pujança da economia brasileira”, disse Nomura.

BIOGRAFIA
Economista formado pela Faculdade de Economia da Universidade Soka, Kazuaki Obe ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão em abril de 1975. Atuou como diretor-adjunto da Segunda Divisão da América Latina e do Caribe (1987); diretor-adjunto da Divisão de Cooperação Multilateral (1989); primeiro secretário da Embaixada do Japão na Argentina (1991); e primeiro secretário da Embaixada do Japão na Austrália (1993).  

Também foi conselheiro da Secretaria de Gabinete, Seção de Política Interna (1995); diretor de Operações do Instituto de Formação de Pessoal do Ministério dos Negócios Estrangeiros (1997); diretor da Divisão de Cooperação para o Desenvolvimento do Departamento de Cooperação Econômica (1999); e diretor da Divisão de Cooperação Técnica do Departamento de Cooperação Econômica.

Em agosto de 2000, foi designado conselheiro da Embaixada do Japão na Arábia Saudita e em julho de 2002, ministro da Embaixada do Japão na Argentina. Foi diretor de Planejamento e Coordenação da Japan International Cooperation Agency (Jica) até ser designado cônsul-geral do Japão em São Paulo, em novembro de 2008.

(15/6/2012 – 12h40)

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar