pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Consulta pública sobre projeto de intervenção urbana na zona norte está aberta

Por:   - DA REDAÇÃO

15 de dezembro de 2016 - 14:14

Categorias

O PIU (Projeto de Intervenção Urbana) para a instalação do novo centro de abastecimento na região de Perus, zona norte, está em consulta pública. A população poderá apresentar sugestões para aprimorar a proposta apresentada pela empresa Nesp (Novo Entreposto de São Paulo).

A ferramenta permite ao cidadão dizer se concorda, discorda ou concorda com ressalvas com o PIU. O decreto em consulta define os acessos ao empreendimento, os parâmetros de ocupação dos lotes, as intervenções no sistema viário e a criação de áreas de preservação.

O objetivo do centro de abastecimento é redistribuir oportunidades de trabalho e corrigir distorções de crescimento urbano na região, melhorando a mobilidade urbana na cidade, pois o local possui acesso às rodovias Bandeirantes e Anhanguera, ao Rodoanel e à ferrovia.

As ações realizadas para a construção do entreposto serão discutidas com a população, que definirá questões ambientais e sociais, quais serão os equipamentos públicos a serem implantados e até que formatos de empreendimento privado serão permitidos. A sociedade poderá debater a viabilidade do projeto e seus impactos para a comunidade.

O PIU deverá consolidar uma proposta após as consultas públicas com a demonstração de viabilidade econômica e socioambiental de intervenção. O projeto pode ser regulamentado por decreto, caso não sejam necessárias mudanças nas regras de zoneamento em vigor na região.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar