pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Contadores e contabilistas são homenageados na Câmara Municipal

Por: - DA REDAÇÃO

6 de abril de 2015 - 21:30

Categorias

Por iniciativa da vereadora Edir Sales (PSD), o ‘Dia do Profissional da Contabilidade’ foi lembrado na noite desta segunda-feira (6/4), em sessão solene realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A data é comemorada no dia 25 de abril, no entanto, foi antecipada por conta das declarações de imposto de renda, como explicou a parlamentar. “Antecipamos a homenagem por conta dos impostos de renda, chegando o meio e o final do mês é uma loucura, eles trabalham sábado, domingo, é uma loucura. Essa homenagem é mais do que justa, é um trabalhador incansável, aquele que responde pelo sucesso das empresas e da prefeitura”, afirmou Edir Sales.

O Brasil possui cerca de 500 mil profissionais na área, sendo 41% mulheres e a média salarial está em R$ 4 mil. Esta é a quinta área que mais emprega no mundo todo e essa intensidade provoca vínculos que ultrapassam o lado profissional.

“A nossa convivência com os clientes é quase ininterrupta. Eu, por exemplo, assim como muitos contadores, tenho clientes há vinte, trinta anos, então você acaba se tornando parte da família, vê os filhos crescerem, se formarem e vemos a empresa crescer juntos com seus donos”, revelou Jânio Francisco Benith, vice-presidente e corregedor da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

“Ele conhece a vida da pessoa, conhece a movimentação financeira e é acima de tudo um orientador. Ele nos orienta, inclusive, onde podemos gastar e movimentar nossas economias”, ratificou o deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB).

Jair Gomes de Araújo, presidente do Sindcont SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), recebeu uma placa comemorativa durante a sessão e revelou ser muito gratificante o trabalho, por outro lado, a dosagem de estresse também é alta. “O dia a dia é bastante estressante, mexemos com muitos números e com as economias das empresas, então é sempre estressante, principalmente em épocas de crises”, disse.

Além de Araújo, também foram homenageados os presidentes Cláudio Avelino Mac-Knight Filippi, do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), José de Souza, do Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Sérgio Approbato Machado Júnior, do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), Sérgio Antônio Dias da Silva, do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e José Vanderlei Masson dos Santos, da APEJESP (Associação dos peritos Judiciais do Estado de São Paulo).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar