A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (24/11), uma reunião de trabalho com o tema “Empreendimento localizado na Rodovia Raposo Tavares denominado Reserva Raposo”. O debate foi aprovado pelo colegiado no dia 25 de agosto e atendeu requerimento de autoria do vereador Antonio Donato (PT).
Um desdobramento da Audiência Pública do dia 24 de agosto que abordou justamente a Reserva Raposo, a reunião de trabalho desta quarta-feira teve como objetivo tratar de todas as contrapartidas e medidas compensatórias para minimização do impacto do empreendimento no sistema viário da capital paulista e o cronograma de implantação de cada determinação prevista, uma vez que as obrigações que o licenciamento impõe à obra não haviam ficado claras na audiência.
A Reserva Raposo está localizada no Jardim Boa Vista, Km 18 da Rodovia Raposo Tavares. O empreendimento conta com cerca de 17.960 mil unidades – aproximadamente 70 mil pessoas – e recebeu licenciamento mediante algumas contrapartidas como a construção de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), creches, CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), Terminal Urbano e reforma do Parque Juliana.
Além do vereador Antonio Donato, que presidiu a reunião, participaram a vereadora Ely Teruel (PODE); o vereador Rodrigo Goulart (PSD); José Armênio Cruz, secretário adjunto na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento; Verena Balas, diretora da Reserva Raposo; Mônica Masumi Osaka, representante da Secretaria Municipal da Saúde; Jamile Acauã Arabi, representante da Secretaria Municipal de Educação; Luiz Gustavo Balbino, representante da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente; e Felipe Santos, morador da Cohab Raposo. A íntegra do debate está disponível neste link.