A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara recebeu, em reunião ordinária nesta quarta-feira (19/12), o secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm. A sessão concentrou-se na discussão sobre a rescisão, decidida pela secretaria, do contrato de gestão do Theatro Municipal de São Paulo, firmado com o Instituto Odeon.
Durante a reunião, vereadores pediram uma transição que não prejudique o andamento das atividades do Theatro Municipal. “É preciso que haja um entendimento pacífico entre as ambas as partes”, defendeu o vereador Eliseu Gabriel (PSB), presidente da Comissão.
Alguns parlamentares questionaram Sturm sobre o rompimento unilateral do contrato, com referências a problemas na gestão do Theatro Municipal. Segundo o secretário, a decisão de romper o contrato foi analisada pela Procuradoria do município. “Não foi uma decisão apenas minha, mas sim do governo. Uma dissolução embasada”, disse Sturm. Segundo o secretário, será aberto chamamento público para definir a organização encarregada de assumir a gestão.