pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Controle dos contratos com OSs é falho, conclui subcomissão

14 de dezembro de 2011 - 13:55

Categorias

A subcomissão instalada para analisar e acompanhar a execução dos convênios firmados com as organizações sociais (OSs) na área da saúde concluiu que existem falhas e deficiências por parte do Executivo no controle dos contratos com essas entidades.

O relatório final dos trabalhos foi apresentado nesta quarta-feira à Comissão de Finanças e Orçamento pelo presidente da subcomissão, Donato (PT). O documento seria colocado em votação ainda na reunião de hoje, mas os vereadores decidiram encaminhá-lo a todos os parlamentares que participaram da apuração e, somente depois disso, levá-lo para deliberação do colegiado.

Segundo Donato, a subcomissão “apurou que existem poucos mecanismos de controle sobre o dinheiro público enviado às organizações sociais”. “São mais de R$ 2 bilhões todos os anos e o acompanhamento por parte da Prefeitura, principalmente através da Secretaria de Saúde, é muito falho, inclusive não cumprindo a legislação que obriga a criação de uma comissão de avaliação para cada contrato”, explicou.

O vereador disse ainda que o relatório elaborado ao final dos trabalhos contém 12 recomendações que serão encaminhadas ao Executivo e ao Tribunal de Contas do Município com o objetivo de melhorar a situação o controle dos contratos firmados com as OSs.

(14/12/2011 – 13h56)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar