pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Convênio permitirá transmissão da TV Câmara em canal aberto

2 de abril de 2012 - 17:09

Categorias

RenattodSousa
TV-DIGITAL-242012-Rtto__4850-72-ABRE

A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) assinou nesta segunda-feira (2) um convênio para a transmissão da TV Câmara SP em canal digital aberto. Firmado com a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado (ALESP), que já transmitem suas programações pelo canal 61 do sistema digital, o acordo prevê que o legislativo municipal fique responsável por um dos quatro subcanais da rede.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que falou sobre a importância dos canais de TV para a transparência no poder legislativo e comemorou a expansão da abrangência do sinal.

Nós estamos instalando aparelhos, equipamentos, levando a TV Câmara e a TV Senado em formato digital para praticamente todas as capitais brasileiras, afirmou Maia. Agora, no final deste mês, nós devemos requerer ao Ministério das Comunicações mais 200 concessões de televisão espalhadas pelo Brasil, para levar ainda mais longe o sinal digital das nossas TVs.

O novo canal da TV Câmara SP será transmitido para toda a Região Metropolitana de São Paulo, com uma programação de 10 horas diárias. As horas restantes serão cedidas a câmaras municipais da Grande São Paulo, para que elas componham uma TV Metropolitana, cujo conteúdo será produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

O presidente da CMSP, José Police Neto, espera que o canal entre no ar até o fim do ano. Para ele, esse é mais um passo para a integração dos municípios da Região Metropolitana. Todos os municípios têm as mesmas dificuldades, portanto, discutindo junto, nos expondo à população junto, as soluções sairão colegiadas e serão soluções mais sérias.

Police ainda ressaltou que ter um canal aberto é um grande ganho para os munícipes, que antes só podiam acompanhar as sessões da Câmara Municipal pela TV por assinatura. Não fazia sentido. Era conteúdo público sendo pago pela população, afirmou o vereador.

Para o deputado estadual Barros Munhoz, presidente da ALESP, os cidadãos conhecem pouco as funções dos vereadores, deputados e senadores, e a criação de uma rede aberta envolvendo casas legislativas das três esferas governamentais ajudará a preencher essa lacuna.

É um passo muito grande para o melhor conhecimento do trabalho legislativo e, logicamente, para uma melhor avaliação desse trabalho pela população do nosso Estado, acredita o parlamentar.

LEIA TAMBÉM
Região Metropolitana terá espaço em canal digital aberto
Rede Legislativa de TV Digital terá abrangência nacional

(2/4/2012 – 17h)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar