Luiz França / CMSP
Nesta quarta-feira (26/3) foi aprovada durante a reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher a criação de uma subcomissão para averiguar como funciona a relação dos planos de saúde com os hospitais. “Funciona de forma justa para o usuário? Ele é bem tratado quando utiliza o benefício?”. São esses os questionamentos que a presidente da pasta, vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), quer levar para a discussão.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar essas questões já foi protocolada na Câmara. A vereadora disse que pretende pedir que essa CPI tenha preferência na pauta de votação da Casa.
“Seria uma grande contribuição para a cidade de São Paulo. Têm muitos problemas e vale a pena se debruçar sobre eles. Quando a gente convida para uma audiência da Comissão de Saúde, as operadoras de convênio não vêm. Mas uma CPI – tem o poder de convocar”, afirma Natalini (PV), que é a favor de uma subcomissão para dar início aos trabalhos de investigação.
Novos membros
Na próxima reunião, que será realizada no dia 2/4, os novos integrantes da comissão deverão estar presentes. São eles: Alfredinho (PT), Jair Tatto (PT) e Ricardo Young (PPS). Na ocasião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da comissão.
(26/03/2014 15h35)