pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Convite a servidora da SMS frustra vereadores

6 de outubro de 2009 - 03:06

Categorias

Juvenal Pereira
Comissão de Finanças
Segundo Maria Elisa, Havanir Nimtz foi afastada para Hospital Mario Degni em 19 do mês passado

 

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo ouviu, nesta terça-feira (06/10), Maria Elisa Avelino de Souza, responsável pela Divisão de Administração de Pessoal do Centro de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Saúde. A servidora foi convidada para esclarecer denúncias de que funcionários da pasta estão na folha de pagamento sem cumprirem expediente em seus respectivos locais de trabalho.
 
No entanto, o convite decepcionou e desagradou os integrantes da Comissão, visto que, aparentemente por um engano, ele foi feito a uma servidora que não responde pelo cargo ao qual as denúncias se relacionam.
 
“O que eu controlo são os afastamentos legais e a competência da Secretaria junto às autarquias. Eu não sou responsável pela folha de pagamentos, eu controlo o cadastro de afastamentos, demissões e penalidades”, explicou Maria Elisa, que também informou não ter como prestar esclarecimentos sobre a presença em todas as seções. “A folha de frequência é de responsabilidade da chefia de cada seção.”
 
“A Secretaria não tem o cuidado de mandar a pessoa certa para esclarecer o problema não para nós, mas para a sociedade, e que foi parar no jornal. Ainda nos fazem perder tempo, com o Orçamento na casa. É inacreditável”, protestou o vereador Floriano Pesaro (PSDB).
 
O assessor parlamentar da SMS, Ivan Cáceres, não soube identificar a origem do equívoco e se comprometeu a estabelecer contatos para indicar os servidores corretos habilitados a responder às perguntas dos vereadores a respeito dos supostos médicos que trabalham “à distância”.
 
Maria Elisa informou, no entanto, que a médica Havanir Nimtz, ex-vereadora e ex-deputada estadual, estava lotada no gabinete do secretário, tendo sido afastada em 19/09 para a autarquia hospitalar, especificamente o Hospital Municipal Mario Degni, na Vila Antônio.
 
Segundo a convidada, são 35.000 os servidores da Saúde, 5990 empregados públicos, sem contar os prestadores de serviço.
 
Estiveram presentes na reunião extraordinária da Comissão os vereadores Wadih Mutran (PP), presidente; Arselino Tatto (PT); Roberto Trípoli (PV); Floriano Pesaro; Antônio Donato (PT); Aurélio Miguel (PR); e Juliana Cardoso (PT).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Maria Elisa Avelino
Maria Elisa Avelino de Souza informou não dispor de elementos para prestar esclarecimento sobre a folha de pagamento de toda a SMS
Juvenal Pereira
Comissão de Finanças
Vereadores cogitaram reportar-se diretamente ao secretário Januário Montone para que ele indique os funcionários certos para prestar as informações
Juvenal Pereira
Comissão de Finanças
Na quinta-feira, Comissão vai receber servidores alvo de denúncias, como Hélio Neves e Havanir Nimtz

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar