A cooperativa de rádio táxi Vermelho e Branco foi homenageada com a Salva de Prata da Câmara em uma Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (29/2), na Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi do vereador Salomão Pereira (PSDB).
A Vermelho e Branco foi a primeira cooperativa de rádio táxi brasileira, fundada em 1975 por um grupo de taxistas do Aeroporto de Congonhas. Hoje, conta com uma frota de mais 620 veículos e 110 funcionários.
De acordo com o vereador Salomão, a homenagem deve-se ao fato da cooperativa ter sido a primeira a implantar o serviço de rádio táxi na Capital, criando um segmento especial. “A rádio táxi Vermelho e Branco mudou a história do serviço de táxi da cidade de São Paulo. Depois que foi criada essa categoria houve um esforço de todas as unidades para oferecer um serviço diferenciado, com carros melhores e uma nova tecnologia para população. Hoje, com o avanço dessa tecnologia, eles continuam se adequando para melhor atender aos usuários. Essa homenagem é um reconhecimento dessa história”, afirmou.
O presidente da Vermelho e Branco, Ismael Nogueira, acredita que a homenagem é um estimulo à categoria. “Em 41 anos de cooperativa esta é a primeira homenagem oficial que recebemos. Agradeço ao vereador por reconhecer esses profissionais que se dedicam e lutam no dia-a-dia. Eu creio que este é um estimulo aos cooperados para que continuem se reinventando. Assim como criamos uma categoria especial no passado, que possamos continuar oferecendo um bom serviço neste momento de crise”, ressaltou.