Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (23/9), a Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata à Cooperativa Rádio Táxi Vermelho e Branco. A entrega da honraria, que é oferecida a prestadores de serviços, entidades ou fundações de grande relevância e contribuição para o município, teve iniciativa do vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), e faz parte das comemorações de 50 anos da cooperativa.
“Olha só a quantidade de corridas nesses 50 anos, 900 milhões de corridas. Isso porque é uma categoria que vem sobrevivendo em cima de aplicativos também, que hoje têm 400 mil veículos de aplicativos na cidade de São Paulo. Então, é com muito orgulho que eu, que defendo essa categoria dos taxistas, prestar a minha humilde homenagem a essa cooperativa que, hoje, tem mais ou menos 860 carros trabalhando dia e noite, feriado, todos os dias, atendendo os clientes na cidade de São Paulo da melhor maneira”, destacou o autor da homenagem.
Fundada em 1975, a 1ª Cooperativa de Rádio Táxi do país foi criada por taxistas do Aeroporto de Congonhas com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos usuários na cidade de São Paulo. A frota, que começou com 50 veículos, logo precisou ser aumentada em virtude da expansão do aeroporto. Em 1987, a cooperativa atingiu 625 associados adquirindo sua sede na Avenida Paulista.
Em 1992, a empresa recebeu o primeiro sistema de informatização que integrava a telefonia móvel ao sistema de despachos. Foi então que, em 2014, foi criado um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a categoria, o que facilitou a mobilidade dos usuários. Atualmente, a frota conta com 625 veículos e 110 funcionários, que estão sempre à disposição para oferecer um atendimento de qualidade e excelência.
Para o presidente da Cooperativa, o Flávio Paulino, a quem foi entregue a Salva de Prata, a homenagem representa o reconhecimento desses 50 anos de serviços prestados à população paulistana. “É uma emoção muito grande né? Receber um prêmio desta Casa, e do vereador Adilson Amadeu, que tanto nos ajuda também, não só a cooperativa, mas o setor de táxi como um todo”, celebrou.
Flávio Paulino também fez questão de dizer que a honraria é uma homenagem a todos os cooperados. “Nosso cooperado merece! Foi ele que segurou a empresa nas crises, nas horas boas, e nas horas ruins também né. Então, toda a homenagem não é para o presidente, que está presidente nesse momento, mas sim, para os cooperados”, ressaltou o presidente da cooperativa.
A íntegra da cerimônia de entrega da Salva de Prata a Cooperativa Rádio Táxi Vermelho e Branco pode ser conferida clicando no vídeo abaixo:
Confira também o álbum de fotos, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP