Flavius Albieri, coordenador da Rede de Atenção Especializada Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta quarta-feira da reunião da Comissão de Administração Pública, na Câmara. Albieri explicou como está o andamento dos Hospitais Dia, da Rede Hora Certa.
“A ideia da implantação dos Hospitais Dia, da Rede Hora Certa, é descentralizar o acesso aos hospitais. Dar a oportunidade para a população estar onde vai ser realizada a consulta da especialidade, e o mais próximo possível da sua casa. A ideia é implantar 32 unidades dos Hospitais Dia. Desses, 31 já estão em andamento e 13 estão em funcionamento.”
Em relação à implementação do sistema de prontuário eletrônico, Albieri afirmou que ele já vem sendo desenvolvido e já foi implantado em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em 7 hospitais. Todos estão em fase de teste.
“Fico feliz que a implantação está sendo imediata. Elogio muito a Secretaria de Saúde, que está dando atenção ao projeto, do qual eu sou o autor [de implantação do prontuário eletrônico]”, disse o vereador Valdecir Cabrabom (PTB).