Eleito em outubro de 2014 para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa como deputado, o vereador Coronel Camilo (PSD) continuará na Câmara Municipal até março, quando assumirá o cargo no Legislativo estadual. Segundo ele, é preciso fazer o máximo possível pelo cidadão paulistano. “Existem projetos que estão andando e vamos acompanhar e existem outros que ainda vou apresentar”.
De acordo com o parlamentar, os projetos a serem propostos serão na linha dos que já vinham sendo elaborados pelo mandato, envolvendo questões de enfrentamento da desordem urbana e valores civis, patrióticos e do respeito.
Dos projetos propostos por Camilo e que já estão em tramitação, ele considera mais importantes o Projeto de Lei (PL) 639/2013, que prioriza vagas em creches para filhos de mulheres policiais militares, civis e guardas civis metropolitanos, e o PL 364/2014, que prevê a inclusão de temas como ética e cidadania nas atividades escolares da rede municipal de ensino.
No último dia 6/1, Camilo foi empossado por ser suplente. Ele ocupa atualmente a cadeira de Antônio Carlos Rodrigues, que está comandando o Ministério dos Transportes.