Ricardo Moreno/CMSP
Comemorando os 102 anos da Igreja Batista no Brasil, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu na noite desta sexta-feira (15/04) o Coral Liberdade, que executou a peça Maior Amor, do compositor John Peterson, um dos maiores expoentes da música gospel.
Para o vereador Paulo Frange (PTB), que apadrinhou o evento, a presença dos músicos na CMSP vem de encontro a um desejo da sociedade paulistana de ter mais proximidade com eventos culturais. Vou trabalhar para que tenhamos mais eventos culturais como esse nos nossos espaços, para que a Câmara possa recepcionar atividades culturais, fazendo com que a cidade fique mais perto da Casa. É um carinho muito grande receber o coral da igreja Batista, disse Frange.
O pastor Eli Fernandes de Oliveira, um dos líderes da igreja, comemorou a estreita relação que sua instituição mantém com a Casa. A Câmara Municipal é a casa do povo de São Paulo. Nossos coros exercem essa função, evangélica, mas também cultural e social de aproximação. A religião não nos separa, nos une. É um honra para nós estarmos aqui mais uma vez, já que estivemos aqui em outras oportunidades.
A Igreja Batista da Liberdade possui ao todo seis coros, nos quais participam cerca de 600 pessoas. O evento foi realizado no Salão Nobre, que estava lotado.
14/04/2011 21h11
Confira Galeria
{morfeo 143}