pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Coronel Camilo critica mudanças na Operação Delegada

27 de agosto de 2013 - 19:44

Categorias

Luiz França / CMSP
PLENARIO-27-08-2013-FRANCA-06257-72peqO vereador Coronel Camilo (PSD) utilizou a tribuna nesta terça (27/8) para criticar a diminuição do efetivo da Operação Delegada. Segundo reportagem do
Estado de São Paulo, o número de policiais empregados pela operação diminuiu de 3.439 para 1.853 neste ano.

Criada em 2009, a operação funciona como uma espécie de bico oficial para os Policiais Militares. Nas horas de folga, eles trabalham para a Prefeitura, principalmente no combate ao comércio ambulante ilegal.

A Operação Delegada está sucumbindo, lamentou Camilo. Já estamos começando a ter problema com o número excessivo de ambulantes nas ruas de nossa cidade.

Originalmente, o Programa de Metas da gestão Haddad previa a utilização de parte do efetivo empregado pela operação para patrulhar bairros de periferia à noite, mas a medida foi retirada do documento final, apresentado no início deste mês na Câmara.

Na ocasião, a secretária de planejamento, Leda Paulani, disse que a ideia não foi bem recebida pela população nas audiências públicas realizadas para debater o plano. A população reclamou muito da violência dos policiais. Segurança é uma questão de Estado que o Município contribui na medida do possível, declarou a secretária.

(27/08/2013 – 16h42)


Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar