Nesta quinta-feira (15/04), a Câmara Municipal entregou a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao coronel da Polícia Militar Hervando Luiz Velozo. A iniciativa é do vereador Claudinho de Souza (PSDB). Velozo nasceu na Freguesia do Ó, zona norte da cidade, e foi no Batalhão da Lapa que iniciou os serviços como praça da Polícia Militar. “Tenho uma história interessante, pois comecei na Lapa em 1982 e 28 anos depois voltei a frente do Comando da Zona Oeste”, lembra o homenageado.
Desde maio de 2009, ele é responsável pelo policiamento de áreas como Campo Limpo, Morumbi, Jardins, Lapa, Pirituba e Perus. “Estou feliz por ser coronel e por representar pessoas humildes que ainda acreditam no triunfo do bem”, afirmou o homenageado.
Para o vereador Claudinho, presidente da sessão, o coronel Velozo é uma pessoa vitoriosa, brilhante e merecedora da gratidão da cidade. “Ele é vencedor, pois nasceu na periferia, em uma família humilde e chegou ao cargo mais alto da PM. Em uma corporação de cem mil soldados, há apenas sessenta coronéis e ele está entre estes. Espero que o coronel Velozo sirva de exemplo para que outras pessoas lutem e vençam”, elogiou Claudinho que é amigo pessoal do homenageado.
Além do vereador Claudinho, também prestaram homenagem ao coronel Velozo : Danilo Antão Fernandes, subcomandante-geral da PM; Luiz Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos; José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares; João Octaviano Machado Neto, secretário-adjunto Modernização, Gestão e Desburocratização.
|