pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Coronel Ustra recusa convite da Comissão municipal da Verdade

26 de abril de 2013 - 19:21

O coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra recusou o convite para depor na Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo. Em telefonema ao atual presidente do colegiado, vereador Natalini (PV), Ustra  afirmou que já disse o que tinha para falar. Ele recusou de uma forma educada, pontuou o parlamentar.

Desde que a comissão foi criada, Natalini convidou duas vezes Ustra para depor. O coronel, que comandou o Doi-CODI de 1970 a 1974, é apontado como um dos principais responsáveis pela repressão no regime militar. Diversos presos políticos também afirmam terem sido torturados por ele, pessoalmente.

Natalini afirmou que, mesmo com a recusa, a comissão não irá desistir de ouvir o coronel: Enviamos um ofício à Comissão Nacional da Verdade solicitando que eles convoquem Ustra e nos chamem quando ele for. Diferente do órgão municipal, o federal tem o poder legal de expedir convocatórias.

(26/04/2013 16h18)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar