pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Corregedoria decide aguardar informações sobre Aurélio Miguel

28 de fevereiro de 2013 - 19:56

A Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo decidiu nesta quinta-feira aguardar novos fatos ou decisão da Justiça para investigar o vereador Aurélio Miguel (PR). O parlamentar está sendo investigado pelo Ministério Público por suspeita de receber propina para não denunciar um esquema de concessão ilegal de alvarás para empreendimentos imobiliários na capital paulista.

O pedido para que a Corregedoria apurasse as denúncias contra o ex-judoca foi apresentado na semana passada pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL). O material encaminhado pelo parlamentar foi analisado pelo relator, vereador Milton Leite (DEM), que julgou as provas insuficientes para abrir um processo contra Aurélio Miguel.

A denúncia oferecida veio de forma precária e apenas com denúncias reproduzidas em jornais. Não é possível balizar uma ação com esses elementos. Por isso, pedi o sobrestamento [suspensão] desse caso até que novas informações ou provas sejam incluídas nos autos e possam ser examinadas novamente, justificou Leite.

O corregedor-geral da Câmara Municipal, vereador Rubens Calvo (PMDB), foi favorável ao relatório apresentado por Milton leite. Todos são inocentes até que se prove o contrário. O processo contra Aurélio Miguel continua aberto e está aguardando mais informações, afirmou Calvo.

(28/02/2013 19h)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar