Nesta quarta-feira (23/06), a CPI das Enchentes recebeu os subprefeitos do Jabaquara, Aricanduva e Vila Prudente. O objetivo dos vereadores é saber como cada administração regional vem se preparando para combater as enchentes que acontecem no início do ano. José Franklin Delano Curvello Mattos, subprefeito do Jabaquara, explicou aos vereadores que a subprefeitura adotou um procedimento de retornar as ligações de munícipes que solicitam o serviço de limpeza de bueiros junto ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 156. “ O objetivo é saber se o serviço está sendo bem feito. E de acordo com os munícipes, o desempenho das empresas tem sido satisfatório”, justificou ele.
Os vereadores têm estranhado o fato de as subprefeituras não estarem emitindo nenhuma autuação. “Será que os funcionários nunca faltam?”, questionou o relator Wadih Mutran(PP).
Eduardo Henry Haddad, subprefeito de Aricanduva, falou das obras para mitigações de enchentes no Córrego Aricanduva. “ Estão sendo construídas nove ‘piscininhas’ ao longo da Avenida e a previsão é que a obra acabe ainda este ano. A água ficará retida nesses reservatórios até o nível do rio baixar”, explicou Haddad.
A CPI das Enchentes também recebeu técnicos da SABESP para que explicassem o caso do Córrego Maria Joaquina, na Granja Julieta. “ A SABESP é responsável por monitorar o Córrego que está canalizado sob a Avenida Alceu Maynard, se há um braço ou veio do córrego no terreno do empreendimento isso não é de nossa responsabilidade”, explicou Rodrigo Gibbin Marconi, da Divisão de Operações de Esgotos Sul- SABESP.
Também participaram da CPI: Wilson Sérgio Pedroso Junior, subprefeito da Vila Prudente; Andréia Regina Venâncio da Silva, técnica da SABESP e os vereadores Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI; José Police Neto (PSDB); Alfredinho (PT); José Américo (PT); Zelão (PT); Abou Anni (PV); e Quito Formiga (PR).
|