O perfil dos idosos da capital mudou. Mais independentes, com renda e voltando aos estudos, eles podem conseguir trabalho de ensino superior na administração pública. Para que isso seja um direito, o vereador Jair Tatto (PT) apresentou o Projeto de Lei (PL) 677/2017, destinando 1% das vagas de estágio da Prefeitura para pessoas acima dos 60 anos.
Caso a proposta avance na Câmara Municipal de São Paulo e seja sancionada pela Prefeitura, basta essas pessoas estarem matriculadas em faculdades, com frequência comprovada, para se habilitarem às vagas de emprego.
Tatto reconhece que os governos têm iniciativas para pessoas de idade mais avançada voltem às salas de aula. No entanto, para o parlamentar, esses cidadãos encontram resistência para serem contratados como estagiários.
O vereador acredita que sua iniciativa garante apoio suficiente para a continuidade do idoso em cursos de nível superior, garantindo vida ativa e produtiva em qualquer idade, o que beneficia os cidadãos paulistanos e a economia do município.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Jair Tatto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.