pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Covid-19: Cai obrigatoriedade do uso de máscaras em agências do INSS

Por: KAMILA MARINHO - HOME OFFICE

25 de maio de 2022 - 18:43

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24/5) determina a dispensa do uso de máscara de proteção facial nas unidades do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A partir de agora, só será exigido o uso das máscaras quando a legislação local indicar expressamente a obrigatoriedade.

As unidades do INSS deverão ter afixados em suas instalações informativos que  constem “orientações sobre a higiene adequada das mãos, o cuidado coletivo da saúde e a utilização dos ambientes compartilhados”.

Mais sobre o novo coronavírus 1

De acordo com o boletim diário mais recente publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo sobre a pandemia do novo coronavírus, até esta quarta-feira (25/5), a capital paulista totalizava 42.468 vítimas da Covid-19. E havia, ainda, 1.966.102 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus.

Abaixo, um gráfico detalhado sobre os índices da Covid-19 na cidade de São Paulo.

Prefeitura de SP

Em relação ao sistema público de saúde, os dados mais recentes mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade e Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 na região metropolitana de São Paulo até esta quarta-feira (25/5) é de 32,7%. Já a ocupação de leitos de enfermaria está em 30,9%

No Estado, a taxa de ocupação em UTIs está em 27,6% e em 24,6% nos leitos de enfermaria. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Mais sobre o novo coronavírus 2

De acordo com artigo publicado pelo Instituo Butantan nesta segunda (23/5), um estudo com mais de dois mil profissionais de saúde no Catar mostrou que aqueles que tomaram a vacina da influenza eram cerca de 90% menos propensos a desenvolver Covid-19 grave do que os profissionais que não haviam sido imunizados contra a gripe.

O artigo foi publicado na plataforma de preprints MedRxiv e conduzido por especialistas do Hospital Hamad Medical Corporation do Catar, Universidade Weill Cornell Medicine do Catar, Universidade Cornell dos Estados Unidos, entre outras instituições.

O trabalho foi conduzido no final de 2020, antes da aprovação dos imunizantes contra a Covid-19. Os pesquisadores analisaram os registros de 30 mil trabalhadores de saúde do Catar e compararam dados de 518 indivíduos com histórico positivo para Covid-19 e de 2 mil pessoas com resultado negativo.

 

*Este conteúdo e outros conteúdos especiais podem ser conferidos no hotsite Coronavírus

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar