pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Covid-19: Vacinação para quem tem 44 e 45 anos começa nesta terça na capital

Por: NATALIA DO VALE - HOME OFFICE

29 de junho de 2021 - 13:48

Para evitar que haja aglomerações nos postos de vacinação, a Prefeitura da capital está realizando um escalonamento da vacinação contra Covid-19. De acordo com a página Vacina Sampa, nesta terça-feira (29/6), tem início a imunização para pessoas com 44 e 45 anos. Na sequência, nos dias 30/6 e 1/7, começa a vacinação de quem tem 43 e 42 anos. E no dia 5/7, será a vez dos que tem 41 anos.

Na capital paulista, os moradores que estiverem inseridos neste grupo elegível poderão ser imunizados para a 1ª dose nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, SAEs (Serviços de Atenção Especializada), mega postos com acesso a pedestres, farmácias e drive-thrus implantados na cidade.  A lista completa com os locais de vacinação também está disponível na página Vacina Sampa. Para verificar a movimentação nos postos de vacinação em tempo real, acesse o De Olho na Fila.

Antes de dirigir-se ao local de vacinação, é recomendado o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já . O procedimento, indicado para todos os públicos, economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link.   O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

É preciso lembrar também que, para aplicação da primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde exige a apresentação do comprovante de residência, além dos documentos pessoais, de preferência CPF e cartão do SUS.

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável).

Serviço:
Cronograma de escalonamento da vacinação na capital

45 anos e 44 anos – a partir de 29/6
43 e 42 anos – 30/6 e 1/7
41 anos – 5 e 7/7

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar