A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Alvarás decidiu nesta quinta-feira (10/4) que, se os representantes da Secretaria Municipal de Licenciamento recusarem novamente o convite do colegiado para prestar esclarecimentos sobre a emissão de documentos, eles serão convocados.
Os servidores Marcelo Gandra Falcone e José Luiz Amádio foram convidados duas vezes pela CPI e não compareceram à reunião. “O próprio poder público não está aceitando o nosso convite e sequer nos encaminha uma justificativa para não vir. Vamos fazer novamente esse convite, mas caso não compareçam, vamos convocá-los”, afirmou o presidente da CPI, vereador Eduardo Tuma (PSDB).
O vereador Alfredinho (PT) sinalizou para a necessidade da participação do poder público para os trabalhos da CPI. “Acho importante que os servidores venham nos explicar como funciona a emissão do alvará, porque o trabalho dessa comissão é colaborar no sentido de desburocratizar esse processo”, declarou.
O parlamentar ainda se comprometeu a falar com a secretária de Licenciamento, Paula Motta. “Vou falar com ela para explicar o nosso trabalho para que os servidores venham prestar esclarecimentos”, disse.
(10/04/2014 – 11h40)