pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI da Acessibilidade não encontra irregularidades no Morumbi

7 de outubro de 2011 - 18:29

Categorias

Marcelo Ximenez/CMSP
Marcelo Ximenez/CMSP

Vereadores da CPI da Acessibilidade da Câmara Municipal de São Paulo realizaram na tarde desta sexta-feira (7) uma vistoria ao Estádio do Morumbi para verificar as condições de mobilidade e acessibilidade no local para pessoas com necessidades especiais. Os parlamentares foram checar se o espaço foi adequado para receber o shows do cantor canadense Justin Bieber, que acontece neste final de semana no local.

Para o vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da CPI, o estádio está preparado para receber as apresentações com segurança. As únicas ressalvas feitas foram com relação a duas rampas de acesso que levam a espaços reservados para os cadeirantes e que precisam ser ampliadas em no mínimo 40 cm em sua largura e a instalação de banheiros químicos adaptados também perto dessas plataformas.

A organização do evento garantiu que irá resolver o problema da rampa até a abertura dos portões para o público, às 14h deste sábado (8). Quanto aos banheiros, já começaram a ser instalados enquanto se dava a vistoria dos vereadores ao estádio. O vereador Quito Formiga (PR), relator da CPI, disse que voltará ao local dos shows no sábado para ver se todas as melhorias foram feitas. São pequenos detalhes que faltam. Coisa fácil de fazer de hoje para amanhã, disse.

Da nossa parte, eu acho que o show está cumprindo as regras municipais que atendem às pessoas com necessidades especiais, com algum tipo de problema de mobilidade, completou Natalini. O estádio possui um certificado de acessibilidade emitido em 2006 pela Prefeitura, chancelando uma área reservada para os portadores de necessidades especiais que está totalmente regular, segundo os parlamentares.

A lei diz que é preciso reservar 5% dos lugares disponíveis nesse tipo de evento para deficientes físicos. Natalini explicou que menos de dez pessoas tinham informado possuir alguma deficiência física ao site de venda de ingressos. A CPI foi informada que no dia das apresentações brigadistas treinados ficarão à disposição dos cadeirantes para auxiliar na locomoção dentro do estádio.

(07/10/2011 17h26)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar