A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Eletropaulo aprovou em reunião ordinária nesta quinta-feira requerimentos que orientarão os trabalhos do colegiado para as próximas semanas.
Ainda em junho, os vereadores pretendem realizar oitivas com os procuradores do Município encarregados da disputa judicial entre Prefeitura e Eletropaulo.
Atualmente, a fornecedora de energia elétrica é a única concessionária que, por conta de um mandado de segurança, realiza suas atividades sem influência direta do poder municipal e sem pagar pelo Termo de Permissão de Uso (TPU).
Para o vereador Donato (PT), presidente da CPI, com o aprofundamento na questão judicial os parlamentares poderão avaliar a atual legislação com mais embasamento. Por isso o depoimento dos procuradores poderá corresponder a um grande avanço nos trabalhos da comissão.
Além dos procuradores, a CPI da Eletropaulo convocou para oitivas representantes do Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas (Convias) e do Sindicato dos Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia).
(26/05/2011 – 14h01)