Mozart Gomes/CMSP
Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Eletropaulo criticaram nesta quinta-feira o não comparecimento pela segunda semana consecutiva do diretor do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), Paulo Ernesto Strazzi. De acordo com o presidente do colegiado, Donato (PT), ele será agora intimado a comparecer.
“Ele tem esclarecimentos a prestar para os vereadores e para toda a cidade de São Paulo”, declarou Donato, acrescentando que “não é praxe em nenhuma CPI” aceitar explicações por escrito, conforme propôs Strazzi.
O vereador lembrou ainda que os problemas com iluminação pública estão no topo do ranking de reclamações na Ouvidoria da Prefeitura.
Na reunião desta quinta-feira da CPI, os parlamentares também discutiram a possibilidade de propor à Eletropaulo a realização de um estudo sobre a eficiência energética da Câmara Municipal. Segundo Domingos Dissei (DEM), a partir de um levantamento como esse será possível racionalizar os custos da Casa, que são pagos pelos contribuintes.
Além de Donato e Dissei, participaram da reunião da comissão os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Quito Formiga (PR) e Chico Macena (PT).
(22/09/2011 – 12h30)