A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Evasão Fiscal realizou, na manhã desta quinta-feira (3/12), reunião extraordinária virtual para encerramento da fase de instrução e dos trabalhos da Comissão. A partir de agora, está aberto o prazo regimental para elaboração do relatório final, que deverá ser apresentado até o dia 17 de dezembro pelo relator da CPI, vereador João Jorge (PSDB).
Antes da conclusão dos trabalhos, o presidente da Comissão, vereador Ricardo Nunes (MDB), fez a leitura de um documento enviado por representantes da empresa ConectCar Soluções de Mobilidade, com esclarecimentos sobre os contratos de prestação de serviço entre a ConectarCar e a empresa CCR S/A.
A CPI da Evasão Fiscal é uma extensão dos trabalhos de investigação da Câmara Municipal de São Paulo, iniciados em 2017, que apuram eventuais fraudes de sonegação de ISS por simulação de endereço, ou seja, empresas que mantêm sedes de fachada em outras cidades para reduzir o recolhimento do imposto.
Participaram da reunião o presidente da CPI, vereador Ricardo Nunes, o relator dos trabalhos, vereador João Jorge (PSDB), e os vereadores Antonio Donato (PT) e Zé Turin (REPUBLICANOS), membros da Comissão.
A íntegra dos trabalhos desta quinta-feira está disponível neste link.