pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI da Pedofilia realiza diligência à reunião da CMESCA

20 de agosto de 2009 - 12:21

Categorias

Juvenal Pereira
Marcelo Aguiar
Publicação do plano intersetorial era uma antiga cobrança dos integrantes da CPI e dos militantes da área

 

A Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA) recebeu, em sua reunião ordinária de quarta-feira (19/08), a visita dos integrantes da CPI da Pedofilia em diligência ao órgão que é coordenado pela SMADS.
 
Nessa reunião, a CMESCA aprovou o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, concluído desde 2007. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e vice-prefeita, Alda Marco Antônio, esteve presente ao encontro, elogiou o trabalho da CPI e se comprometeu com o encaminhamento do Plano e das suas diretrizes. O texto foi encaminhado pela secretária ao secretário municipal de Governo.
 
O presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, vereador Marcelo Aguiar (PSC), manifestou sua satisfação com a publicação do Plano no Diário Oficial e relata os resultados da diligência. “Foi muito gentil da parte da secretária ter feito essa visita durante a diligência. A gente se esquece do que foi feito no passado. Tivemos muitos profissionais militantes dessa área envolvidos no Plano. [A publicação] Foi um avanço muito grande. Há uma frustração muito grande quando um Plano dessa envergadura é realizado e você vê que não foi nem publicado. A publicação foi importante. O Plano se torna oficial e nós temos que correr atrás de recursos e tantas outras coisas para que ele possa ser implantado de uma vez por todas”, opina Aguiar à nossa reportagem.
 
O presidente da CPI conclui com uma pergunta: “Quem sabe no final dos trabalhos, nós, da CPI, apresentamos um PL nessa Casa para criarmos um ponto centralizador para que essas denúncias possam ser apuradas e até mesmo para ter mais força não só com o nosso DEIC, que é o órgão competente, mas envolver mais alguns órgãos que vão ter que dar resposta depois para a sociedade?”
 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Marcelo Aguiar
“Agora, o Plano se torna oficial”, comenta presidente da CPI, Marcelo Aguiar
Juvenal Pereira
Quito Formiga e Marcelo Aguiar
Quito Formiga e Marcelo Aguiar, respectivamente, presidente e vice-presidente da CPI

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar