Foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (27/10) a reunião de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria, que irá analisar e investigar a evasão fiscal, sonegação, pirataria e a falsificação na cidade de São Paulo.
A Comissão, que tem como presidente o vereador Camilo Cristófaro (PSB), elegeu como vice-presidente o vereador Alessandro Guedes (PT) e como relator o vereador Isac Félix (PL). Devido à demanda de trabalho, o presidente da CPI sugeriu que fosse escolhido também um sub-relator. O nomeado para o cargo foi o vereador Rodrigo Goulart (PSD).
Ainda durante a reunião, foram aprovados requerimentos de convite para os subprefeitos da Sé, Mooca, Vila Mariana e Pinheiros. O presidente da Comissão argumentou que o convite para os subprefeitos é devido as áreas de atuação que, segundo ele, tem os maiores problemas com os temas relacionados na CPI. “São os subprefeitos que estão nas áreas da Paulista, Jabaquara, Sé, Brás e Mooca, onde nós temos mais problemas na cidade hoje”, explicou.
O vice-presidente da CPI da Pirataria, vereador Alessandro Guedes (PT) destacou que outros subprefeitos também poderão ser convidados pela Comissão. “Esse problema está espalhado nos quatro cantos da cidade e por isso poderão ser convidados os 32 subprefeitos. Começamos com os quatro gestores para podermos entender como a cidade está trabalhando na região central e depois vamos discutir o espalhamento dos convites para a periferia”, destacou.
As reuniões da CPI da Pirataria acontecerão todas as quartas, das 12h às 14h.
Os trabalhos desta quarta foram conduzidos pelo presidente da CPI, vereador Camilo Cristófaro (PSB). Participaram também os vereadores Alessandro Guedes (PT), Isac Félix (PL), Gilson Barreto (PSDB) e Rodrigo Goulart (PSD).
Para assistir à reunião na íntegra, clique aqui.