Na próxima semana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher conclui os trabalhos com a apresentação do relatório final. Na terça-feira (15/12), às 13h, acontece a reunião ordinária semipresencial. No dia seguinte, quarta-feira (16/12), também às 13h, as integrantes da CPI realizam reunião extraordinária para apreciação e votação do relatório final.
A relatora é a vereadora Soninha Francine (CIDADANIA). Também compõem a Comissão, as vereadoras Sandra Tadeu (DEM), presidente do colegiado, Juliana Cardoso (PT), vice-presidente, Edir Sales (PSD), Noemi Nonato (PL) e Patricia Bezerra (PSDB).
Relatório final
O relatório, que será apreciado e votado pelas integrantes, encerra os trabalhos da CPI instalada em março deste ano. A comissão investigou os problemas relacionados à violência contra a mulher na cidade de São Paulo e as medidas de enfrentamento. As parlamentares ouviram especialistas e apuraram, por meio de oitivas e pesquisas, o aumento no número de casos, agravado pelo isolamento social durante o período de pandemia da Covid-19.
Acompanhe pela Rede Câmara
A reunião será transmitida, ao vivo, pelo Portal da Câmara, pelo link Auditórios Online, ou por meio das redes sociais da Casa, como o canal do YouTube do Legislativo paulistano.
Serviço:
Reunião ordinária semipresencial da CPI da Violência Contra a Mulher
Data: 15/12
Horário: 13h
Local: Plenário Virtual / Plenário
Reunião extraordinária semipresencial da CPI da Violência Contra a Mulher
Data: 16/12
Horário: 13h
Local: Plenário Virtual / Plenário
Como me cadastro no auxílio aluguel para mulheres com medida protetivas
Olá Jessica, seguem as orientações https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/veja-como-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica-podem-solicitar-auxilio-aluguel/