Na próxima terça-feira (1/12), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher conclui os trabalhos de 2020 em sua 7ª e última reunião ordinária virtual, O encontro, que abre o prazo regimental para apreciação, deliberação e publicação do relatório final, será às 13 horas no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal. Ele pode ser acompanhado, ao vivo, no Portal da Câmara, pelo link Auditórios Online e pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Paulo.
A Comissão, instalada em março deste ano, buscou investigar os problemas relacionados à violência contra a mulher na cidade de São Paulo, além do aumento de casos, agravado pelo isolamento social durante o período de pandemia da Covid-19, e as ações de enfrentamento.
Fazem parte da CPI das Mulheres as vereadoras Sandra Tadeu (DEM), presidente da Comissão, Juliana Cardoso (PT), vice-presidente, Edir Sales (PSD), Noemi Nonato (PL), Patrícia Bezerra (PSDB) e a relatora Soninha Francine (CIDADANIA).
Oitivas
Além das deliberações das integrantes da Comissão, foram convidados para a reunião a assessora de Gênero do Centro da Mulher Imigrante e Refugiada, Soledad Requena, o juiz da Vara da Região 2 de Violência Doméstica e Familiar, Mário Rubens Assumpção Filho, o coordenador da Reintegração Social e Cidadania Social da Secretaria da Administração Penitenciária, Mauro Rogério Bitencourt e Bárbara Rodrigues de Melo, diretora substituta regional de São Paulo, representando o Departamento de Penas da Secretaria da Administração Penitenciária.
Serviço:
7ª Reunião Ordinária da CPI da Violência Contra a Mulher
Data: 1/12
Horário: 13h
Local: Plenário Virtual / Plenário
Gostaria de saber se tenho que agendar para participar das Audiências Públicas.