Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos. E neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nosso resumo semanal começa por:
CPI da Violência e Assédio Sexual
Vereadoras que integram a Comissão realizaram sua primeira diligência na terça-feira (5/3). O local escolhido foi a Casa da Mulher Brasileira, espaço que atende mulheres vítimas de violência com serviços integrados 24 horas por dia. Veja aqui.
Comissão de Estudos da Sabesp
No início da semana, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo e vereadores da base estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, para debater a privatização da Sabesp. Veja aqui. Já na reunião de quinta (7/3), foi a vez de receber Fernando Chucre, secretário-executivo de Planejamento da Secretaria de Governo, que detalhou as condições para a capital paulista aderir à privatização. Leia aqui.
Sessão Plenária
Na sessão de terça (5/3), os vereadores debateram sobre obras emergenciais realizadas na cidade, e da tribuna se posicionaram sobre os contratos. Veja como foi. Na quarta (6/3) educação, defesa da mulher, enchentes e privatização da Sabesp estiveram entre os assuntos discutidos pelos parlamentares. Leia aqui.
CPI dos Furtos de Fios e Cabos
Ouviu representantes da CPTM sobre os impactos do furto de fios e cabos na operação da companhia. Leia aqui.
Giro das Comissões
Nesta semana, cinco reuniões das Comissões e uma Audiência Pública foram realizadas na Casa. Foram eleitos os vice-presidentes das Comissões de Finanças e de Saúde. A Comissão de Educação e de Administração Pública deram aval a projetos e indicaram parlamentares para a comissão avaliadora de prêmios institucionais. Já na CCJ o destaque foi a proposta de implantação de biometria facial nas escolas da cidade. Em Política Urbana, os vereadores debateram 15 Projetos de Lei em uma Audiência Pública. Entre eles, um projeto voltado à criação de uma área de proteção ambiental e outro da Chinatown São Paulo, de revitalização urbana da região central.
Prêmio Sabotage 2024
Este ano tem novidade no Prêmio Sabotage, que valoriza a cultura hip-hop na capital. Além da Sessão Solene para entrega do prêmio, a edição de 2024, que acontece na próxima quarta (13/3) no Centro Cultural São Paulo, contará com uma programação especial paralela, que inclui atividades de graffiti na área de convivência do CCSP, apresentação de breaking, entre outras. Saiba mais aqui.
Homenagem às Mulheres
E na próxima quinta (14/3), a Câmara realiza a tradicional Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, homenageando as vereadoras em exercício e mulheres de destaque. Leia aqui.
Programe-se!
Audiências da Comissão de Finanças e da Comissão de Educação. Saiba como participar clicando aqui e aqui.