Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Concessionárias, em reunião na manhã desta terça-feira (1/12), aprovaram requerimento intimidando o secretário municipal de Subprefeituras, Alexandre Modonezi de Andrade, a apresentar, em 24 horas, respostas a duas solicitações feitas por integrantes da Comissão que ainda não foram esclarecidas sobre a prestação de serviços de empresas concessionárias e prestadoras de serviços contratadas pelo governo municipal.
Caso não haja nenhuma manifestação por parte do representante do Executivo, o presidente da Comissão, vereador Xexéu Tripoli (PSDB), convoca para próxima quinta-feira (3/12), reunião extraordinária com a presença de Modonezi. Segundo o parlamentar, essas respostas são fundamentais para a elaboração do relatório final da CPI.
“A última coisa que nós queríamos aqui é fazer uma convocação, ainda mais de um secretário muito bom dentro da Secretaria de Subprefeituras, mas é uma questão de prazos, nós não podemos nos furtar a fazer isso para poder ter um relatório real com as respostas, porque se não a gente fica com o relatório sem uma parte dos questionamentos. Então esse é o motivo”, observou Xexéu.
O relatório que conclui os trabalhos realizados pela CPI deve ser apresentado logo após os esclarecimentos do secretário. Os vereadores investigam a responsabilidade das empresas de concessão de serviços públicos na capital paulista, como água, telecomunicação, gás e energia elétrica, além de apurar a qualidade dos serviços, as obras inacabadas e as cobranças de taxas.
“Com essas informações queremos avaliar, junto à Prefeitura, se esses trabalhos estão sendo bem prestados ou não. Queremos também atuar junto ao Executivo para que haja fiscalização e até autuação dessas empresas concessionárias e terceirizadas, caso necessário,” explicou o vereador Rodrigo Goulart (PSD), relator da pasta.
Compõem o colegiado do Legislativo, o presidente da CPI, vereador Xexéu Tripoli (PSDB), o vice-presidente Gilberto Nascimento Jr. (PSC), o relator Rodrigo Goulart (PSD) e os vereadores Caio Miranda Carneiro (DEM) e Dalton Silvano (DEM).
Veja aqui o conteúdo completo da reunião.