Nesta quarta-feira (26/05), a CPI das Enchentes recebeu os subprefeitos das regiões da Lapa, Campo Limpo e M’Boi Mirim. O principal assunto tratado foi como o problema das enchentes vem sendo tratado em cada subprefeitura. No Campo Limpo, o subprefeito Luiz Ricardo Santoro, frisou como ponto crítico da região a Bacia do Pirajussara. “As bocas de lobo ficam abaixo do nível do rio Pirajussara, isso causa um refluxo das águas”. Segundo Santoro, a solução seria a construção de diques no local.
Questionado pelo presidente da CPI, Adilson Amadeu (PTB), sobre o Córrego dos Mirandas , o subprefeito do Campo Limpo informou que o projeto de canalização está em fase de licitação.
Já o subprefeito do M’Boi Mirim, Edilberto Ferreira Beto Mendes, falou das peculiaridades do M’ Boi. “Há muitas ruas de terra e córregos por lá, por isso existe muito assoreamento e barro nos ramais. Desta forma a limpeza manual de bueiros deve ser feita em conjunto com a limpeza mecanizada (hidrojato)”, justificou ele.
O subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, numerou pontos críticos de alagamentos da região. “Há pontos de alagamentos na parte baixa da avenida Pompéia próxima à avenida Francisco Matarazzo, Marques de São Vicente e praça Marrey Jr. . Nosso problema são as galerias antigas que precisam ser redimensionadas”.
Os subprefeitos se mostraram satisfeitos com o trabalho realizado pelas empresas terceirizadas. Mesmo assim, os vereadores pediram
Também participaram da reunião os vereadores José Police Neto (PSDB); Alfredinho (PT); Wadih Mutran (PP), relator; Quito Formiga (PR); José Américo (PT); e Gilberto Natalini (PSDB).
|