A CPI das Enchentes recebeu, nesta quarta-feira (31/03), o secretário das Subprefeituras Ronaldo Camargo para esclarecimento sobre as medidas que a Prefeitura vem tomando para evitar novas enchentes na cidade. Camargo informou que a administração municipal priorizou as obras em bacias problemáticas como as dos rios Pirajussara e Aricanduva. Ele também mencionou a operação Cata-Bagulho e o trabalho em conjunto com a Policia Militar em busca de flagrantes do descarte ilegal de entulho. O vereador Milton Leite (DEM) questionou o secretário sobre a utilização da dotação Orçamentária no valor R$27 milhões destinada para as obras em áreas de risco. Camargo respondeu que “R$ 13 milhões já estão nas subprefeituras e o resto será entregue quando o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) terminar o mapeamento das áreas de risco”.
O secretário justificou a necessidade da realização de novos estudos. “Desde o último monitoramento do IPT surgiram várias novas áreas de risco”. Camargo ainda garantiu que a verba prevista no Orçamento será executada pelas subprefeituras.
Os parlamentares questionaram o secretário a respeito da limpeza de bocas de lobo, qualidade do asfalto usado para tapar buracos nas ruas e quantidade de reuniões junto aos subprefeitos.
Participaram da reunião os vereadores: Adilson Amadeu (PTB), presidente; Abou Anni (PV), Aurélio Miguel ( PR); Alfredinho ( PT); Aurélio Miguel (PR); Milton Leite; José Américo (PT); Alfredinho (PT); José Police Neto (PSDB); e Wadih Mutran (PP), relator.
|