Em reunião nesta terça-feira (22/10), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Práticas Abusivas elegeu, por unanimidade, o vereador Senival Moura (PT) como vice-presidente do colegiado e o vereador Rodrigo Goulart (PSD) para a relatoria dos trabalhos.
O colegiado tem o objetivo de investigar eventuais práticas abusivas, esquemas de pirâmides e fraudes financeiras na capital paulista. Além disso, a Comissão busca defender os direitos do consumidor e da cidade de São Paulo.
Após o processo de votação, Senival Moura fez um breve discurso após sua escolha para a vice-presidência. “Agradeço a indicação. Tenho certeza que exerceremos aqui um trabalho importante contra essas práticas abusivas na cidade de São Paulo e farei todo o esforço possível para fazermos o melhor. Contem comigo”, disse o vereador.
Na mesma linha se manifestou o relator, Rodrigo Goulart. “Agradeço a indicação e o voto de cada um. Contem, com certeza, com o meu trabalho”, comentou.
O presidente da CPI e responsável pela condução da reunião, vereador Fabio Riva (MDB), exaltou o trabalho a ser feito pela Comissão. “Sem dúvida nenhuma teremos um trabalho grande pela frente, se iniciando com as oitivas a partir da próxima reunião ordinária. Um trabalho importante, principalmente, em defesa dos consumidores e também do erário acerca dessas fraudes financeiras aqui na cidade de São Paulo, com esquemas de pirâmides e práticas abusivas. Acho que essa é a importância da Comissão Parlamentar”, destacou Riva.
Também estiveram presentes os vereadores Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Isac Félix (PL) e Sansão Pereira (REPUBLICANOS). A íntegra da reunião desta terça pode ser conferida aqui.