pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI do IPTU apura irregularidades em prédios da Universidade Anhembi Morumbi

4 de maio de 2009 - 06:27

Categorias

Juvenal Pereira
CPI IPTU
“Inauguraram o teatro sem as devidas licenças; sem projeto aprovado, alvarás e certificado de conclusão”, ressaltou o vereador Aurélio Miguel

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no lançamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ouviu os representantes da Universidade Anhembi Morumbi na reunião desta segunda-feira (04/05). Os vereadores verificaram irregularidades nos prédios da Rua Casa do Ator, na Vila Olímpia e na Rua Dr. Almeida Lima, no Brás.

Os vereadores averiguaram que no campus da Rua Casa do Ator a universidade utiliza um espaço como área de convivência e comunicação que deveria ser área de manobra do estacionamento. Já no campus da Rua Dr. Almeida Lima foi inaugurado um teatro, em abril, sem as devidas licenças. O espaço possui somente alvará para eventos temporários de três meses, renováveis por mais três meses. “O local não tem projeto aprovado, alvarás e certificado de conclusão. Inauguraram sem as devidas licenças”, comentou o vereador Aurélio Miguel (PR), presidente da Comissão. O representante da faculdade, Marco Antonio Gregori afirmou que a intenção é tirar o alvará permanente para o local.

Ainda no mesmo campus os parlamentares verificaram a utilização de área pública não informada em projeto. De acordo com os vereadores há a utilização de um túnel como passagem entre o estacionamento e a faculdade. A Instituição concordou com o erro e disse que fechará o espaço. 

Os vereadores também questionaram o pagamento de IPTU com desconto no prédio administrativo da instituição, localizado na Rua Líbero Badaró, região central.“O prédio da [rua] Líbero Badaró está lançando como um prédio de 1960, e tem um desconto de 40% de IPTU; desconto alto. Eles teriam de pagar R$ 70 mil e estão pagando R$ 50 mil. Esse prédio já sofreu diversas reformas e não poderia ter esse desconto todo; é uma falha, que talvez não seja culpa da Anhembi e sim da Secretaria de Finanças”, comentou o vereador Donato (PT)

 

“Pedi um requerimento para que a Subprefeitura e o Contru possam juntos verificar as irregularidades. Há também lojas, bancos e lanchonetes dentro dos campus que não poderiam funcionar porque não têm licença de funcionamento”, disse o vereador Adilson Amadeu (PTB).

 

Participaram da reunião os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Roberto Tripoli (PV), José Olímpio (PP), Arselino Tatto (PT), Marta Costa (DEM), Adilson Amadeu, Donato e Aurélio Miguel, presidente.

 

 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
CPI IPTU
Marco Antonio Gregori, da Anhembi Morumbi
Juvenal Pereira
CPI IPTU
CPI IPTU
Juvenal Pereira
CPI IPTU
CPI do IPTU apura irregularidades em prédios da Universidade Anhembi Morumbi

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar