pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI DO THEATRO MUNICIPAL: NOTA DE ESCLARECIMENTO

7 de outubro de 2016 - 12:03

Categorias

Diferentemente do que foi publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo (7/10/2016, A16) e repercutido pela imprensa nesta manhã, a CPI do Theatro Municipal NÃO foi encerrada pelo vereador Antonio Donato, e também NÃO deixou de ser prorrogada por eventual falta de quórum em sessão.

Para prorrogar uma CPI, o regimento interno da Câmara Municipal exige que, após decisão interna por maioria na Comissão, a CPI protocole o pedido com a assinatura de um terço dos vereadores (19). A CPI reuniu apenas 12.

A responsabilidade pelo encerramento da CPI do teatro é da própria comissão, que não conseguiu reunir o mínimo de 19 assinaturas de vereadores em requerimento pedindo sua prorrogação. Isto permitiria sua prorrogação automática.

Cumprindo o regimento interno, o presidente da Câmara apenas assinou o indeferimento, que é técnico. Não houve nenhum tipo de deliberação por parte dele.

Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara Municipal de São Paulo

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar