pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI do Transporte Coletivo é instalada na Câmara Municipal

28 de junho de 2013 - 13:35

Categorias

Luiz França/CMSP
CPI-TRANSPORTES-286213-Franca-03882-72-ABRE

Kátia Kazedani

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo para investigar planilhas do transporte público na capital paulista foi instalada na manhã desta sexta-feira (28/6) na Câmara Municipal.

A próxima reunião, marcada para terça-feira (2/7), às 11 horas, elegerá o vice-presidente e o relator da CPI, e também definirá o cronograma de trabalho da Comissão. Se vamos pedir documentos primeiro ou convidar as pessoas para virem depor, tudo isso será decidido na próxima reunião, explicou o presidente da CPI, vereador Paulo Fiorilo (PT), autor do requerimento aprovado para a criação dessa Comissão. 

Para o presidente da CPI, o trabalho do colegiado será importante para a população. O nosso principal objetivo é melhorar o transporte público na cidade e apresentar um relatório com o máximo de informações para que a sociedade saia esclarecida, disse o vereador.

Além de Fiorilo, a CPI do Transporte Público é formada pelos vereadores Eduardo Tuma (PSDB), Edir Sales (PSD), Milton Leite (DEM), Dalton Silvano (PV), Adilson Amadeu (PTB) e Nelo Rodolfo (PMDB). 

Histórico

Na tarde de quarta, o plenário aprovou a criação de uma terceira CPI, mas ainda era preciso definir o tema da investigação. Entre os 20 requerimentos protocolados desde o início do ano, foi escolhido o proposto por Paulo Fiorilo (PT). Havia outros dois pedidos para investigar o transporte coletivo no município, de autoria dos vereadores Paulo Frange (PTB) e Ricardo Young (PPS).

Pelo regimento, as CPIs são escolhidas por ordem cronológica, a não ser que um requerimento de inversão seja aprovado pelo plenário. Como somente Fiorilo e Young fizeram o pedido, a escolha ficou entre as CPIs propostas pelos dois. O requerimento do petista foi aprovado em plenário na quinta com 40 votos favoráveis, 11 contra e duas abstenções.

LEIA:

Fiorilo explica qual será o objetivo da CPI do Transporte Coletivo

Ônibus

Veja a configuração atual das consorciadas que operam linhas municipais,segundo a SPTrans.

sptrans

(28/6/2013 – 10h31 / atualiza às 11h37)

Em breve mais informações

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar