Durante a mesa redonda que discutiu um novo modelo de gestão no setor de transportes, realizada nesta sexta-feira (13/12), a relatora da CPI do Transporte Coletivo, vereadora Edir Salles (PSD), apresentou alguns pontos que irão constar no relatório final do colegiado, que será apresentado na próxima semana.
Edir afirmou que um estudo técnico que fará parte do relatório irá apontar a possibilidade de redução da tarifa em cerca de 10%, graças a medidas como a reorganização das linhas. Além disso, no documento estará a proposta de isenção da tarifa para estudantes.
Outro ponto apresentado por Edir Salles é a reestatização de 30% da frota. Isso servirá para não ficarmos à mercê dos empresários. Além disso, poderemos observar o comportamento dos gastos para termos uma planilha real de custos, justificou a vereadora.
Com a aprovação do relatório, Edir Salles disse que a Prefeitura irá analisar as propostas. Nossa expectativa é que as medidas sejam tomadas e se revertam em redução da tarifa, disse. O relatório será votado em 2014.
(13/12/2013 – 15h49)