Kátia Kazedani
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo elegeu nesta terça-feira o vereador Eduardo Tuma (PSDB) para a vice-presidência dos trabalhos do colegiado e a vereadora Edir Sales (PSD) para relatora da CPI.
A escolha de Eduardo Tuma para o cargo foi unânime. No entanto, durante a votação para a relatoria dos trabalhos, o vice-presidente preferiu se abster. Acho que a relatoria deveria vir para mim para que pudéssemos ter um equilíbrio de forças e um relatório isento, aprofundando ao máximo as investigações. Não houve acordo entre os vereadores e achei que a vice-presidência pudesse colaborar mais com os trabalhos, justificou Tuma, que ainda parabenizou a vereadora Edir Sales e afirmou que não tem dúvidas de que ela fará um bom relatório.
A CPI foi instalada na sexta-feira (28/6), com o objetivo de investigar planilhas de custos do transporte público na capital paulista. Na ocasião, o presidente do colegiado, vereador Paulo Fiorilo (PT), falou de suas expectativas em relação aos trabalhos.
A vereadora Edir Sales agradeceu a confiança dos vereadores para a relatoria dos trabalhos. Essa é uma CPI muito importante para São Paulo e vamos ter a oportunidade de fazer uma boa investigação e averiguar todos os fatos, disse.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), e os vereadores Arselino Tatto (PT), Ricardo Young (PPS), Ricardo Nunes (PMDB), Floriano Pesaro (PSDB), Toninho Vespoli (PSOL) e Paulo Frange (PTB) acompanharam a reunião.
Suplentes
Os vereadores George Hato (PMDB), Toninho Paiva (PR) e Paulo Frange (PTB) foram indicados para suplentes da CPI .
Parceria
Os membros do colegiado devem ir até o Tribunal de Contas do Município (TCM) ainda neste mês para pedir apoio aos trabalhos. Vamos visitar o presidente Edson Simões. O TCM é necessário para a nossa comissão, adiantou Paulo Fiorilo.
LEIA:
CPI: SPTrans e CPTM serão os primeiros convocados
Coalizão Estudantil pede transparência nos trabalhos da CPI
Haddad defende uso do Cide no subsídio do transporte público
Luiz França/CMSP
Ouça ainda a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo a respeito da CPI.
CPI transportes by Web Rádio Câmara SP
(02/07/2013 11h28 atualizado às 12h16)