Os vereadores da CPI do Transporte Coletivo visitam nesta segunda (9/9) o promotor de justiça do Patrimônio Público e Social da capital paulista, Saad Mazloum. No encontro pretendem discutir as investigações em relação à mobilidade urbana da capital.
O promotor Saad Mazloum reuniu-se com representantes da SPTrans e das concessionárias e permissionárias do transporte coletivo em julho para discutir melhorias no serviço. De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, foi pedida a adoção de uma série de medidas em curto prazo para amenizar problemas apontados pelos usuários, como: superlotação dos ônibus, comportamento inadequado dos condutores, intervalo excessivo entre veículos da mesma linha e falta de infraestrutura nos pontos de ônibus.
Durante os trabalhos do colegiado, o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Eduardo Tuma (PSDB), apresentou um requerimento para que Mazloum viesse em uma das reuniões da comissão.
Ainda nesta semana, a CPI do Transporte ouvirá, a partir das 10h de quinta-feira (12/9), representantes das empresas Prodata, Noxxon Sat Telecom, Cittati, Mobibrasil e Grupo Metropolitana de Viação.
(9/9/2013 – 11h45)