A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Animais, que apura irregularidades na comercialização e maus-tratos, aprovou seis requerimentos de autoria do presidente, vereador Felipe Becari (PSD), na reunião extraordinária desta quarta-feira (30/3). Entre os documentos aprovados está o requerimento para a autorização de diligências externas, que haviam sido impedidas em função do auge da pandemia. “O objetivo é investigar in loco as irregularidades apontadas por essa Comissão”, disse Becari.
Outros quatro requerimentos de convites a ativistas da causa animal receberam o aval dos parlamentares. Foram chamadas a colaborar com informações à CPI dos Animais: a ativista Alexia Dechamps; Patrícia Guerreiro e Beatriz Monteiro, reconhecidas por realizar um trabalho de conscientização e proteção animal; a representante da Oscip (organização da sociedade civil de interesse público) Ampara Animal, Juliana Camargo, e ainda as fundadoras do Partido Animais Adriana Martins e Carolina Mourão, respectivamente, colaboradora técnica e presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal.
Também foi aprovada a mudança no dia das reuniões da CPI, que antes eram realizadas às quintas-feiras e agora passam a acontecer às quartas-feiras, das 10h às 12h.
A reunião, que foi conduzida pelo presidente da CPI dos Animais, vereador Felipe Becari (PSD), contou com a participação da vice-presidente, vereadora Ely Teruel (PODE), o relator, vereador Rodrigo Goulart (PSD) e os integrantes, vereador Xexéu Tripoli (PSDB) e vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). A íntegra dos trabalhos está disponível no vídeo abaixo: