A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos, responsável por investigar empresas por aplicativo que atuam no transporte de passageiros e de pequenas cargas, realizou diligências em endereços da Uber no município de Osasco e na capital paulista nesta terça-feira (29/3).
Os parlamentares apontaram indícios de prática de evasão fiscal com sede de fachada, uma vez que o local do CNPJ da empresa em Osasco apresenta baixa operação de funcionários. Também em Osasco, os integrantes visitaram o local onde a plataforma pretende erguer sua futura sede e um polo tecnológico. Já na capital, os parlamentares foram ao prédio da Uber na Barra Funda, onde os condutores do aplicativo são atendidos.
Veja mais na reportagem de Andrea Godoy para a Rede Câmara SP:
Sou motorista em montes claros ‘Minas Gerais ‘precisamos de políticos corajosos como vocês aí ‘pois a uber está massacrando os motoristas com viagens baratas ‘promoções absurdas ‘sem falar na taxa de30%.
Ué e para ter ponto é de graça? Quem paga o sistema para que o passageiro encontre os carros? Brasileiro quer é um lugar pra encostar, só reclama… Não quer, não trabalhe pra Uber, ninguém está te obrigando a isso.
Creio também que essas empresas de transporte por aplicativo, deveriam fazer um teste psicólogo antes de dar a permissão para que o motorista esteja habilitado para trabalhar,pois muitos motoristas parecem pouco preocupados com a forma de atender ao passageiro,e até mesmo uma identificação melhor em seus carros ó u dentro dos mesmos.
Desculpe, mas vc está exigindo algo bom para vc. Tenho certeza de que vcs passageiros pagando vapor justo, os motoristas trabalharam melhor, prestariam um excelente atendimento.
Como faço para comunicar aos vereadores que Segurança Pública Municipal da Região do bairro Consolação piorou muito. Foi fechado uma base da GCM na Praça Roosevelt. Muito obrigada pela atenção.