Duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) movimentaram a semana do Poder Legislativo paulistano. Na terça-feira (5/10), a CPI dos Aplicativos retomou a análise de empresas de aplicativo de transporte e aprovou a inclusão de empresas de delivery nas investigações. O objetivo é avaliar situações trabalhistas e recolhimento de impostos para a capital paulista.
Na quinta-feira (7/10), a Câmara realizou a reunião de instalação da CPI da Prevent Senior, que vai investigar a atuação da operadora de saúde durante a pandemia.
No mesmo dia (7/10), a Frente Parlamentar Ambientalista foi lançada na Casa. Composta por 24 parlamentares, a frente debaterá políticas públicas com foco no meio ambiente.
Ainda nesta semana, o Plenário estabeleceu um calendário para votação do PLO 7/2021, que trata do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) dos servidores públicos municipais. A Câmara aprovou também a criação de uma Comissão Especial de Estudos sobre a Reforma da Previdência, que será composta por sete vereadores e terá 30 dias para analisar e sugerir alterações no PL antes que seja votado.
Confira os Destaques da Semana no vídeo: