pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

rafael de lima neto

boa tarde, gostaria de saber sobrea a matéria, se sitaram algum tipo de garantia para os funcionarios da unimed paulista, pois sou um funcionario do mais de 3.000 que esta empresa tem em seu quadro atualmente, e não sabemos qual sera nosso futuro.

Regina Perrotta

Como podem os senhores tratarem seus eleitores com esse descaso. Tenho rim único não consigo portabilidade, nem sequer os meus pagamentos em dia tenho respeito da unimed que diz em seu relatórios que estou devendo. No email rci@unimedpaulistana.com.br está com caixa postal cheia, o fone 0800 desativado…e vcs estão aí brincando…deram em abril título de cidadão paulistano ao presidente desta empresa que há 5 anos está sob intervenção de outro lixo de empresa pública que é a ANS e que se dane as pessoas de bem…vou lembrar de cada membro desta casa na hora de votar e lembrar todos os meus amigos que elegemos

Contribuições encerradas.

CPI dos Planos de Saúde ouve diretor financeiro da Unimed Paulistana

Por: - DA REDAÇÃO

22 de setembro de 2015 - 16:12

Categorias

O diretor financeiro da Unimed Paulistana, Mauro Matos, depôs nesta terça-feira (22/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Planos de Saúde. Segundo ele, ainda não se sabe para onde os clientes da operadora de saúde deverão migrar.

“Ontem, houve uma reunião do Ministério Público Estadual, onde estavam presentes cinco diretores da Agência Nacional de Saúde (ANS), e representantes de toda a Unimed do Brasil. Não se chegou a um acordo para onde as pessoas dentro do sistema Unimed poderiam migrar”, disse Matos. De acordo com ele, eram até ontem em torno de 68 mil clientes pertencentes à Unimed Paulistana.

A Unimed Paulistana é a menor instância do Sistema Unimed, que ainda conta com a FESP, em âmbito estadual, e a Unimed do Brasil, em âmbito federal. “Uma nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (24/9)”, disse Matos.

Presidente da CPI, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) acredita que o diretor financeiro não era a pessoa mais adequada para ser ouvida, pois os problemas que culminaram na falência da Unimed Paulistana ocorreram antes de Matos ingressar na empresa. “O usuário está se perguntando para onde ele vai quando tiver algum problema de saúde. Nem todo mundo faz uso do plano de saúde mensalmente, mas quando ele recorre ao plano é sempre em situação emergencial, como cirurgia, procedimentos, exames… O que a gente quer é prazo. Em quanto tempo vai se resolver a questão do usuário”, completou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar