pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI dos Valets avaliará relatório final em reunião

Por: - DA REDAÇÃOJOTA ABREU

31 de janeiro de 2019 - 15:51

Categorias

Com o objetivo de apreciar e aprovar o relatório final, foi convocada a 1ª Reunião Extraordinária da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Valets deste ano, para a próxima segunda-feira (4/2), às 11h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

A CPI foi instaurada em março do ano passado, por conta do grande número de estabelecimentos que prestam serviço de valets irregularmente, sob a alegação de encontrar dificuldades para regularizarem suas atividades junto à Prefeitura.

A Comissão tem como principais objetivos discutir alterações na legislação, analisar os impactos nas áreas onde os valets operam e ainda averiguar a quantidade de fiscais ou agentes vistores destacados para a supervisão das empresas do setor na cidade.

Desde a instalação, a CPI fez oitivas, coletou documentos, requereu dados do Poder Executivo e realizou diligências em bairros com maior quantidade de prestadoras de serviço. Os parlamentares constataram que menos de 1% das empresas está de acordo com o que determina a Lei 13.763/2004 e o Decreto 58.027/2017, que regulam a atividade.

No fim de novembro passado, a presidente da CPI adiantou que os parlamentares pretendiam elaborar um relatório propositivo, capaz de apontar as deficiências da lei municipal em vigor, de forma a permitir o aperfeiçoamento. Em seguida, a intenção dos vereadores é encaminhar o relatório aos órgãos responsáveis, para conseguir o comprometimento em relação a essas propostas.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar