pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CPI: falta de profissionais é entrave para fiscalização na Sé

5 de junho de 2014 - 19:16

Categorias

CPI_DOS_ALVARAS-05-06-2014-FRANCA-00988-72ABRE
A partir da esq. Supervisor de Fiscalização José Lamas Otero e o revisor de licenciamento Cícero Conceição, ambos da subprefeitura Sé

De acordo com o revisor de licenciamento da Subprefeitura da Sé, Cícero Conceição, há somente cinco agentes vistores ativos e esse é um dos maiores problemas enfrentados na regional.

Conceição depôs na manhã desta quinta-feira (5/6) na CPI dos Alvarás da Câmara e disse que outro problema está no tempo de serviço desses profissionais, todos em torno de 30 anos. Ou seja, estão todos perto de se aposentar. O último concurso foi há um ano e entraram cerca de 100 profissionais. Isso é brincadeira, se pensarmos em uma cidade do tamanho de São Paulo, ressaltou.

O supervisor de fiscalização José Lamas Otero também corroborou o depoimento sobre a deficiência na estrutura de fiscalização.  Segundo ele, há em média um carro para cada dez agentes vistores na cidade.

O revisor de licenciamento disse aos vereadores que é necessário mais investimento na parte técnica e acredita que, se não houver a formação de novos profissionais técnicos, ficará difícil tocar a cidade.

Para Eduardo Tuma (PSDB), presidente da CPI, é preciso que haja um novo concurso para a contratação de novos agentes imediatamente. Isso tem que ser encarado com urgência, afirmou. (Da Redação)

(05/06/2014 – 19h11)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar