A partir da esq. Supervisor de Fiscalização José Lamas Otero e o revisor de licenciamento Cícero Conceição, ambos da subprefeitura Sé |
De acordo com o revisor de licenciamento da Subprefeitura da Sé, Cícero Conceição, há somente cinco agentes vistores ativos e esse é um dos maiores problemas enfrentados na regional.
Conceição depôs na manhã desta quinta-feira (5/6) na CPI dos Alvarás da Câmara e disse que outro problema está no tempo de serviço desses profissionais, todos em torno de 30 anos. Ou seja, estão todos perto de se aposentar. O último concurso foi há um ano e entraram cerca de 100 profissionais. Isso é brincadeira, se pensarmos em uma cidade do tamanho de São Paulo, ressaltou.
O supervisor de fiscalização José Lamas Otero também corroborou o depoimento sobre a deficiência na estrutura de fiscalização. Segundo ele, há em média um carro para cada dez agentes vistores na cidade.
O revisor de licenciamento disse aos vereadores que é necessário mais investimento na parte técnica e acredita que, se não houver a formação de novos profissionais técnicos, ficará difícil tocar a cidade.
Para Eduardo Tuma (PSDB), presidente da CPI, é preciso que haja um novo concurso para a contratação de novos agentes imediatamente. Isso tem que ser encarado com urgência, afirmou. (Da Redação)
(05/06/2014 – 19h11)